Olá pessoal,hoje trouxe mas algumas fotos do meu fim de semana em Petrópolis.
Subindo a serra.Vista maravilhosa.
Vista da casa da minha vovó.
Adorei esta montanha,quem olha de relance não percebe,mas olhando com mas atenção a montanha parece um homem deitado.
Eu tenho um amor eterno pela cidade de petrópolis e mas ainda pela sua bela paisagem,ainda vou tirar um dia para tirar fotos nessa bela cidade.Mas emfim o pouco tempo que fiquei na minha avo me rendeu ótimas fotos.
Para os cristãos da Idade Média, a flor Dente-de-leão estava associada a Cristo e à Virgem Maria, possivelmente pelo formato da flor e pela cor amarelo-brilhante que lembra os raios de sol.
O nome pelo qual a planta Dente-de-leão é popularmente conhecida parece ter origem na aparência da planta: as suas folhas são muito dentadas e as suas flores amarelas parecem com a juba de um leão.
Em determinada fase, quando a flor é soprada ela se desfaz com facilidade. As sementes são levadas pelo vento, se espalham e, no período certo, florescem novamente.
Em determinada fase, quando a flor é soprada ela se desfaz com facilidade. As sementes são levadas pelo vento, se espalham e, no período certo, florescem novamente.
Devido a essa característica é também conhecida pelo nome "esperança". A frase "abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde" é uma referência ao Dente-de-leão.
Há quem diga que ao soprar uma pétala da flor deve-se fazer um pedido sobre o amor ambicionado. Se o vento trouxer de volta a pétala é sinal de que o desejo será brevemente realizado.
A planta Dente-de-leão pode ser encontrada com mais facilidade em locais úmidos e é apreciada popularmente pelos seus efeitos medicinais. O chá favorece a digestão e alivia a prisão-de-ventre. É utilizado para purificar o sangue, estimular o apetite e no tratamento de problemas de fígado e vesícula.
O Dente-de-leão pertence ao gênero de plantas "Taraxacum" palavra que deriva do árabe, "tarakshaqum", que significa erva amarga. O nome "dente-de-leão" é de origem francesa e foi atribuído pelo povo Normando. Em Francês, "dent-de-lion" tem pronúncia semelhante a "dandelion", nome pelo qual é designada em Inglês.
Outros nomes pelos quais é conhecida são: Amargosa, Amor-de-homem, Chicória Silvestre, Taraxaco
O Dente-de-leão também pode ser utilizado como alimento. As suas folhas tenras têm forte valor nutritivo e por isso combinam muito bem com saladas. Os botões das flores são comestíveis e podem ser cozinhados de forma semelhante à alcaparra.
Quando as plantas têm 2 ou 3 anos, as suas raízes depois de secas, moídas e tostadas substituem o café, uma característica também verificada na chicória. Esta bebida beneficia o fígado e vesícula, aumenta a vitalidade e melhora a concentração mental. As flores são muitas vezes usadas na produção de vinho e de outras bebidas alcoólicas fortes.
Mas conhecido aqui na cidade do Rio de Janeiro como biquinho..
Características:
Mede cerca de 10,5 centímetros de comprimento e pesa 7,5 gramas.
Ambos os sexos são parecidos, possuindo crisso e coberteiras inferiores da cauda negros no macho e pardo escuros nas fêmeas.
Jovens imaturos possuem o bico negro além de uma pequena comissura labial branco reluzente. Quase não possuem a ondulação e o vermelho intenso da plumagem do adulto.
O distintivo morfológico mais proeminente nos filhotes são as protuberâncias branco-resplandescentes na base da maxila e da mandíbula, que refletem a luz, aparecendo como fosforescentes no interior escuro do ninho e orientando os pais para a alimentação. Essas protuberâncias secam depois que os filhotes deixam o ninho, mas permanecem no desenho da boca.
Todo mundo aqui em casa sabe o quanto eu gosto de uma fotografia e este é mas um visitante que posou para a foto.
Culturas Afetadas: Banana, Côco
Sinônimos: Opsiphanes invirae remoliatus, Opsiphanes amplificatus e Opsiphanes invirae pseudophilon
São insetos facilmente visualizados, uma vez que apresentam hábito diurno. Além da bananeira, sua ocorrência pode ser observada na cultura do coqueiro.
Danos: Estas lagartas atacam as folhas e, quando o ataque é mais intenso, destroem o limbo foliar, deixando apenas as nervuras centrais, resultando em cachos de tamanho reduzido e anormalidade no desenvolvimento.
Pode ate ser destruidora ,mas que é uma belezinha não podemos negar.
Essa menina já esta na minha janela a algum tempo,e eu com pena de tirar a bichinha de lá resolvi fotografar e registrar este momento.
A Aranha-de-prata (Argiope argentata) é uma aranha da família dos araneídeos, que apresenta colorações amarela, branca, preta e prateada. A espécie vive em teias geométricas construídas geralmente entre folhas e galhos. Também é conhecida pelo nome de aranha-dos-jardins. A fêmea é muito maior do que o macho.
Quando o macho se aproxima, a fêmea dá-lhe indicação para que se retire erguendo-se na sua teia. Caso o macho consiga aproximar-se da fêmea e acasalar, esta pica-o e envolve-o em seda, como se tratasse de uma presa qualquer que embatesse em sua teia. Por fim, a fêmea leva o macho para a parte da teia e come-o. Mas ao menos dá mais tarde bebês que garantem a continuação da espécie.